Gruppo TIM
Gruppo TIM
21 April 1991     

Sparkle melhora sua cobertura de serviço NAP Virtual, oferecendo acesso para localidades do DE-CIX nos EUA 

ISPs locais e internacionais, provedores de conteúdo e aplicativos agora podem se interconectar com centenas de redes nos sites do DE-CIX em Nova York e Dallas

 

Roma, 21 Abril 2021

Sparkle, o primeiro provedor de serviço internacional na Itália e entre as dez maiores operadoras globais, melhorou a cobertura de seu serviço Virtual NAP, oferecendo acesso a localidades do DE-CIX nos Estados Unidos. Virtual NAP é a solução chave da SPARKLE que permite às operadoras acessar os principais Pontos de Troca de Tráfego de Internet (Internet Exchange Providers - IXPs) em todo o mundo sem ter que implementar e gerenciar uma infraestrutura proprietária e sem arcar com os custos de colocation.

Graças a um acordo estendido com DE-CIX, a operadora líder mundial de Internet Exchange, a SPARKLE oferecerá acesso ao ecossistema de interconexão do DE-CIX e aos serviços de interconexão de qualquer Ponto de Presença no mundo para o DE-CIX Internet Exchanges em Nova York e Dallas, além dos pontos na Europa do DE-CIX Internet Exchanges já atingidos pelo Virtual NAP da Sparkle.

Como resultado, os ISPs, provedores de conteúdo e aplicativos na America do Norte serão capazes de fazer peering com cerca de 350 redes conectado na DE-CIX em Nova York e Dallas. As operadoras da América do Sul também poderão acessar estas localidades do DECIX com soluções de transporte premium sobre o backbone americano da SPARKLE, uma rede de última geração apresentando a próxima geração de cabos submarinos - Seabras-1 no Atlântico e Curie no Pacífico - garantindo conectividade ultrarrápida e protegida entre a América do Sul e a América do Norte.

Ao mesmo tempo, os clientes do DE-CIX poderão se beneficiar do serviço global Tier-1 de Trânsito IP da Sparkle, SEABONE, para conectividade com a Internet. A oferta da Sparkle para a comunidade DE-CIX também é complementada por sua solução de mitigação e limpeza de DDoS - que garantem aos clientes do SEABONE a opção de proteger sua rede - e pelo serviço City2City, que oferece soluções seguras de transporte para os principais centros urbanos do mundo. 

As localidades do DE-CIX selecionados nos Estados Unidos somam-se aos IXPs em Los Angeles, Nova York, Dallas, São Paulo, Rio de Janeiro e Santiago já interligados pela Sparkle, melhorando a cobertura do serviço Virtual NAP da Sparkle nas Américas. 

Press Release (in English)

 

Contactos de mídia:

+39 0652744093
sparkle.communication@tisparkle.com
Twitter: @TISparkle