17 November 2015

Sparkle expande ainda mais seu alcance no Brasil com um novo ponto de presença em Porto Alegre

O novo PoP é o décimo segundo do Sparkle no país, somando-se aos de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Salvador, melhorando ainda mais a conectividade no Brasil e nas Américas

Roma / Porto Alegre, 17 Novembro 2020

Sparkle, a primeira provedora internacional de serviços na Itália e entre as dez maiores operadoras globais, amplia ainda mais o alcance de sua rede no Brasil com a abertura de um Ponto de Presença (PoP) em Porto Alegre, o décimo segundo no país, que se soma aos já existentes sites em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Salvador.

Localizado na região Sul, o novo PoP atende à crescente demanda por serviços de conectividade internacional no Brasil, oferecendo aos participantes locais e regionais conectividade de alta velocidade à Internet através do serviço de trânsito IP Seabone da Sparkle, bem como soluções avançadas de transporte de até 100 GB por meio do serviço City2City.

O PoP em Porto Alegre está de fato totalmente integrado ao backbone global Tier-1 IP da Sparkle, que possui ampla cobertura na América Central e do Sul, com pontos de presença em nove países: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Panamá, Peru, Porto Rico e Venezuela. Além disso, graças às suas redes terrestres e submarinas, incluindo o cabo de duas vias Seabras-1 no Atlântico e Curie no Pacífico, a Sparkle oferece quatro rotas diversificadas de conectividade da América do Sul à América do Norte, garantindo redundância completa e uma experiência de dados de alta qualidade.

Ao se conectar ao PoP, os provedores de rede, ISPs, OTTs, provedores de conteúdo e aplicativos também podem se beneficiar do serviço de mitigação DDoS da Sparkle - que concede aos clientes a opção de autoproteger suas redes de ataques - e da solução NAP Virtual - que permite o acesso aos principais Internet Exchange Points (IXPs) sem a necessidade de construir qualquer infraestrutura proprietária.

O PoP em Porto Alegre marca uma nova expansão da capilaridade da rede da Sparkle no Brasil e consolida o posicionamento da empresa como um dos principais fornecedores nas Américas e como o primeiro backbone global Tier-1 na América Latina.

Contatos de mídia
sparkle.communication@tisparkle.com